[Crítica] Antes que Termine o Dia ~ Meu Mundo Alternativo

The Story
Recently
[Crítica] Antes que Termine o Dia ~ Meu Mundo Alternativo
Jul 8th 2012, 02:31

Direção: Gil Junger

Ano: 2004
País: EUA/UK
Duração: 92 Minutos
Título original: If Only

Crítica: 

Um mesmo dia, duas vezes. E uma úncia chance.

O que faríamos se pudéssemos voltar no tempo e reparar os erros cometidos no passado? O que aconteceria se pudéssemos ter seguido caminhos diferentes? Em Antes que Termine o Dia, segundas chances existem e todas essas perguntas são facilmente respondidas quando é o amor que está em jogo. Por ter uma abordagem completamente diferente dos demais, ele se destaca entre os romances e no mínimo, satisfaz os fãs do gênero.

Protagonizado por Jennifer Love Hewitt, Antes que Termine o Dia gira em torno de Samantha e Ian, um casal feliz e cheio de planos para o futuro. Porém, enquanto Samantha tenta se focar no relacionamento e dar tudo de si, Ian parece mais interessado no trabalho e nos amigos. Após uma briga, eles decidem terminar o romance, logo quando Samantha sofre um acidente e acaba morrendo. Mas no dia seguinte, Ian percebe que acordou no dia anterior e que terá a chance de reparar seus erros e fazer de Samantha a mulher mais feliz do mundo antes que termine o dia.

Um roteiro que não precisa de efeitos especiais ou um elenco de grandes nomes pra fazer a diferença. Antes que Termine o Dia é recheado de cenas empolgantes e situações que nos levam a pensar o que aconteceria se estivéssemos no lugar dos personagens, por fazer o telespectador se identificar facilmente com os acontecimentos. Assim, não cansa em momento algum, muito menos quando chega em seu ápice e precisamos encarar as cenas decisivas.

O filme tem tão poucos pontos negativos que eles acabam se tornando quase nulos. Os atores se saíram muito bem, e conseguiram sim nos passar emoção, mesmo que algumas cenas parecessem melosas ao extremo. Mas, insisto em dizer que o filme se sairia bem melhor se fosse levado mais a sério. A direção não é muito boa, o que leva o filme a ter um aspecto amador e precário, como se tivesse sido feito pra TV, ou fosse mais antigo que a época em que fora lançado. Algo que foi completamente engolido pelo bom roteiro, diga-se de passagem, já que se tivesse sido feito com uma câmera amadora ainda assim não perderia seu brilho.

Ele ainda Sobressalta não apenas o carpe diem, como também, a predestinação. Deixa claro que de uma forma ou de outra tudo que nos foi predestinado vai acontecer, mesmo que tentemos mudar ou seguir caminhos diferentes. Um pouco contraditório de acordo com o final, mas este realmente não era o foco. O foco não é tentar impedir uma tragédia e mudar completamente o rumo da vida, e sim, aproveitar o tempo que ainda resta fazendo-o valer.

A explicação para todos os acontecimentos vai de cada um, pois o filme não para em momento algum para nos dizer o motivo do dia ter voltado ou porque isso aconteceu. Para mim, a explicação para os fatos também é o de menos. O filme serve mais como uma lição de vida isolada de qualquer fator realista onde o que realmente importa é o significado da história. . E nesse aspecto, não existe nota melhor para dar-lhe se não Nota 10,0. 

Trailer Legendado:

Source

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

0 comments:

Post a Comment

Copyright © mymissing. All Rights Reserved.